Para não levarmos um tempo demasiado na interface GUI apagando informações do Event Logs, Policy Building, Parameters, URLs, FileTypes, você pode restaurar o banco de dados do ASM para a configuração default. Abaixo vamos mostrar como executar este procedimento no BIG-IP ASM 11.6.0:
1- Efetue login no BIG-IP ASM via linha de comando.
2- Pare o módulo ASM, digitando o seguinte comando:
bigstart stop asm
- Executando o comando acima também irá parar o serviço mysql.
- Em versões antes BIG-IP ASM 11.0.0, você pode desativar ou reiniciar os serviços core do BIG-IP ASM, sem afetar o estado geral do sistema.
- A partir de BIG-IP ASM 11.0.0, o status do BIG-IP serão tomadas a partir ativo ou inativo para offline quando o processo do banco de dados do BIG-IP ASM está parado ou reiniciado.
- Você pode verificar o status do processo do BIG-IP ASM usando o comando bigstart status asm:
- Na GUI um indicador de status vermelho é exibido na parte superior, juntamente com o seguinte status do sistema correspondente:
Todos os virtuais servers, incluindo aqueles que não estão associados com o BIG-IP ASM, são incapazes de processar o tráfego quando o status está OFFILINE. Se o BIG-IP é parte de um cluster de alta disponibilidade, esse comportamento faz com que ocorra um evento de failover.
3- Execute o script tsconfig.pl, digitando o seguinte comando:
/usr/share/ts/bin/tsconfig.pl
Este script inicia a configuração do BIG-IP ASM, o que cria as configurações do banco de dados necessários, e reinicializa o banco de dados do BIG-IP ASM.
4- Reinicie o módulo ASM BIG-IP, digitando o seguinte comando:
bigstart start asm
- Verique o status do processo do BIG-IP ASM usando o comando
bigstart status asm:
Pronto! O sistema BIG-IP ASM agora está limpo de informações de configuração do aplicativo da Web e pronto para uma nova configuração. Este é um procedimento rápido e simples que demonstra de forma objetiva como restaurar o banco de dados MySQL do BIG-IP ASM para as configurações padrão. Ela não afeta ou restaura objetos de configuração do BIG-IP LTM.