Blog Agility

Citrix Profile Manager não carrega o perfil corretamente

Citrix Profile Manager não carrega o perfil corretamente

Este artigo descreve o problema que acontece com o perfil dos usuários que não estão carregando suas configurações do perfil armazenado no Citrix Profile Manager e sim, carregando um perfil criado localmente no servidor Citrix XenApp.

O processo do carregamento do perfil é iniciado com a verificação do perfil existente do usuário. Se já possui perfil criado é comparado à versão mais recente do perfil armazenado e exibido o perfil mais atual.

Ao examinar esta questão e descoberto que o perfil local do usuário foi salvo no servidor de destino e que este perfil local está sendo usado em oposição ao perfil do usuário Profile Management, isso evidencia a inconsistência de dados e configurações no perfil.

Uma solução rápida para muitas questões com Citrix XenApp e perfil corrompido utilizando o Citrix Profile Manager, envolve a remoção do perfil do usuário local no servidor e a criação de um novo, ao efetuar o login novamente.

1-     Conectar no servidor Xenapp e ir em System;

2-     Abrir Advancedsystem settings > selecionar a aba Advanced e ir em Settings em User Profiles excluir os profiles Account Unknown.

2014_09_DiegoFuentes_Citrix_Profile_Manager-01

3-     Ir no Regedit do servidor Xenapp, verificar e Excluir perfis que terminam com .bak no registro (HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows NT \ CurrentVersion \ ProfileList):

2014_09_DiegoFuentes_Citrix_Profile_Manager-02

4-     Vá para (C:\ Users) e identifique e exclua os perfis com duplicidade conforme o print abaixo;

2014_09_DiegoFuentes_Citrix_Profile_Manager-03

 

O artigo acima mostra de maneira objetiva a localização e exclusão dos perfis locais dos usuários no servidor que estão em conflito ao perfil baseado do Citrix Profile Management.