O arquivo Tech Support File é utilizado pela a equipe de suporte da Palo alto Networks para ajudar a solucionar problemas que podem estar ocorrendo com o dispositivo. Ao clicar no link Generate Tech Support File é gerado um arquivo do sistema.
Gerar Tech Support File
A partir da WebUI:
1- Acessar a aba Device > Support.
2- Clique em “Generate Tech Support File.”
3- Aguarde até que o processo de geração ser concluído.
4- Clique em “Download Tech Support File” e salve o arquivo.
A partir da CLI:
1- Conecte-se ao dispositivo de Palo Alto Networks através de SSH ou Telnet.
2- Utilize este comando para gerar o arquivo de suporte técnico:
> request tech-support dump
3- Digite um dos seguintes comandos para exportar o arquivo, dependendo de qual tipo de servidor está sendo usado (TFTP ou SCP):
> tftp export tech-support to <tftp host>
> scp export tech-support to <username@host:path>
Upload do Tech Support file
Faça o upload do Tech Support File para um case (chamado) da Palo Alto Networks Support, usando um dos seguintes métodos. Um case deve ser aberto com Palo Alto Networks Support, a fim de fazer o upload do arquivo.
Método 1: Usando o Palo Alto Networks Support Portal
1- Faça login em https://support.paloaltonetworks.com .
2- Clique em “Case Management.”
3- Clique no número do chamado ou no assunto.
4- Vá para parte inferior da página para a seção “Case Files”.
5- Clique em “Upload File(s)” para upload do Tech Support file para o case.
Método 2: Usando o TAC Upload Service
1- Acesse o site tacupload.paloaltonetworks.com
2- Digite o número do chamado, bem como o endereço de e-mail sob o qual o caso foi aberto.
3- Login.
4- Escolha o arquivo apropriado e faça o upload.
Nota: Apenas um arquivo pode ser selecionado e carregado de cada vez.
5- Depois que o arquivo carregar com êxito, uma notificação automática será criado como um comentário no chamado para notificar o proprietário do chamado.
Método 3: Use o CLI para upload para o TAC Upload Server Directly
Scp export tech-support to 00xxxxxx@tacupload.paloaltonetworks.com:\
xxxxxx será o número do case de seis dígitos.
Quando solicitado, a senha será o endereço de e-mail sob o qual o case foi aberto.
Como consideração final, para facilitar o atendimento e ajudar no troubleshoot do suporte da Palo Alto Networks, recomenda-se sempre abrir o chamado e enviar o arquivo de Tech Support File em anexo.