A partir de BIG-IP Vr. 10.0.0, o utilitário qkview é um programa executável que gera dados de diagnóstico legível por máquina (XML) a partir do sistema Gerenciador de BIG-IP ou Enterprise e combina os dados em um único arquivo tar comprimido. Você pode fazer o upload do arquivo de diagnóstico ao BIG-IP iHealth ou fornecê-lo ao Suporte Técnico F5 para ajudá-los a solucionar quaisquer problemas.
Temos duas formas de gerar o arquivo QKView no BIG-IP: Via Web Browser ou via Linha de comando (TMSH). Abaixo vou descrever as duas formas para obter esse arquivo.
Gerando Arquivo QKView via Web Browser:
1. Login em seu sistema BIG-IP (Configuration Utility):
2. Navegue até System > Support
3. Em QKView options certifique-se que a opção QKView está marcada e clique em Start.
4. Quando pronto, clique na opção Download Snapshot File para salvar seu arquivo QKView.
5. Pronto você gerou com sucesso seu arquivo QKView para envio ao iHealth.
Gerando Arquivo QKView via Command Line:
1. Login em seu sistema BIG-IP (Command Line):
2. Execute o qkview digitando o seguinte comando:
3. O nome do arquivo de saída é exibido quando o comando for concluído:
4. Colete a saída de seu arquivo QKView no diretório /VAR/TMP/ + Nome do arquivo gerado acima. Essa coleta pode ser realizada por meio do programa WinSCP:
5. Pronto você gerou com sucesso seu arquivo QKView para envio ao iHealth.
Enviando seu arquivo QKView para o iHealth.f5.com
1. Abra seu Web Browser e log no site ihealth.f5.com:
2. Clique na opção Upload:
3. Navegue até o local no qual o arquivo foi salvo:
4. Após selecionar o arquivo escolha a opção Upload QKView(s):
5. Agora você já pode validar os alertas e solicitar análise da F5 para um Troubleshooting de nível 3.
BIG-IP iHealth permite verificar o bom funcionamento do seu sistema BIG-IP e garantir a função do seu hardware e software com a máxima eficiência. Com informações personalizadas de diagnóstico, iHealth permite que você tome a ação recomendada, e em muitos casos, pode ajudá-lo a resolver problemas comuns de configuração sem a necessidade de entrar em contato com o suporte técnico da F5.