Será demonstrada a utilização de uma profile de Fast L4, para cenários que o Big-IP será utilizado apenas para encaminhar o tráfego.
Proxy com base em pacote:
Uma arquitetura de Proxy com base em pacote é o que foi utilizado na primeira geração de balanceadores e geralmente só funciona até o a camada 4 do modelo OSI, a camada de transporte. Conhecido como Half Proxy, há apenas uma única conexão que o balanceador modifica o parâmetros TCP / IP, sem que o cliente ou servidor saibam. O Half Proxy não age como um cliente ou servidor, servindo apenas como uma bridge/hub. O estado da conexão real e fluxo de pacotes geralmente não é modificado.
Profile Fast L4
O uso de uma profile Fast L4 em um VS ( Virtual Server ) terá como característica performance e velocidade. Dependendo da configuração, o Virtual Server usa o chip ASIC PVA com o modo de aceleração de PVA, definido como um dos seguintes modulos: full, assisted, ou none. Independentemente do modo de aceleração de PVA usado na profile, o Virtual Server usando profile de Fast L4, processará as conexões em uma base de pacote-por-pacote.A comunicação TCP com uma profile de Fast L4, com desempenho de pacote-por-pacote, atribuída a um Virtual Server, funciona da seguinte maneira: O pedido inicial de SYN é enviado do cliente para o Virtual Server do BIG-IP LTM. O sistema BIG-IP LTM faz a decisão de balanceamento de carga e passa a solicitação SYN para o Pool Member.
Utilizando uma profile de Fast L4, as comunicações TCP/IP, não serão processadas/tradadas como em um cenário de Full Proxy, e sim serão apenas encaminhadas ao seus destinos, havendo um ganho de velocidade e performace do ambiente.