Quase que diariamente recebemos e-mails indesejados de contatos e domínios desconhecidos e por diversas vezes alguns e-mails desejados são bloqueados devido a origem desconhecida do contato. Para gerenciarmos esse tipo de situação, temos a ferramenta SMG – Symantec Messaging Gateway, que dentre outras funções possui a opção de bloquear e permitir que contatos e domínios específicos possam encaminhar e-mails sem problemas.
A ferramenta SMG – Symantec Messaging Gateway tem como uma de suas funções o bloqueio e/ou a permissão de recebimento de e-mail de contatos e domínio que você pode específicar. Neste caso, mostraremos como você faz para permitir o recebimento de e-mails de um determinado domínio.Acessando a ferramenta por meio do browser, você seguirá os seguintes passos:- Na aba “Reputation”, no canto esquerdo vá até “policies” e clique em “Good Senders”;- Em seguida, selecione a opção “Local Good Senders Domains”;
– Na janela seguinte, clique em “Add”;
– Neste caso, estamos adicionando um domínio completo e não apenas um contato específico. Sendo assim, colocamos um ‘*’ antes do ‘@’ para abranger todo o domínio, conforme exemplo abaixo:
– Após a adição do endereço, clique em “Save”.
Seguindo esse procedimento, você permitirá que determinados domínios e contatos possam lhe enviar e-mail sem que os mesmos sejam bloqueados.