Este artigo descreve o problema que acontece com o perfil dos usuários que não estão carregando suas configurações do perfil armazenado no Citrix Profile Manager e sim, carregando um perfil criado localmente no servidor Citrix XenApp.
O processo do carregamento do perfil é iniciado com a verificação do perfil existente do usuário. Se já possui perfil criado é comparado à versão mais recente do perfil armazenado e exibido o perfil mais atual.
Ao examinar esta questão e descoberto que o perfil local do usuário foi salvo no servidor de destino e que este perfil local está sendo usado em oposição ao perfil do usuário Profile Management, isso evidencia a inconsistência de dados e configurações no perfil.
Uma solução rápida para muitas questões com Citrix XenApp e perfil corrompido utilizando o Citrix Profile Manager, envolve a remoção do perfil do usuário local no servidor e a criação de um novo, ao efetuar o login novamente.
1- Conectar no servidor Xenapp e ir em System;
2- Abrir Advancedsystem settings > selecionar a aba Advanced e ir em Settings em User Profiles excluir os profiles Account Unknown.
3- Ir no Regedit do servidor Xenapp, verificar e Excluir perfis que terminam com .bak no registro (HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows NT \ CurrentVersion \ ProfileList):
4- Vá para (C:\ Users) e identifique e exclua os perfis com duplicidade conforme o print abaixo;
O artigo acima mostra de maneira objetiva a localização e exclusão dos perfis locais dos usuários no servidor que estão em conflito ao perfil baseado do Citrix Profile Management.