Blog Agility

Falha no logon do Serviço de Perfil do Usuário

Falha no logon do Serviço de Perfil do Usuário

 

Este artigo aborda um dos problemas mais comuns que ocorrem no Windows, corrompendo o login do usuário, carregando automaticamente um login temporário.

Corrigindo o Perfil da Conta do Usuário

Essa seção, método ou tarefa contém etapas que descrevem como modificar o Registro. No entanto, sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Portanto, execute essas etapas cuidadosamente. Para ter mais proteção, faça um backup do Registro antes de modificá-lo. Assim, se ocorrer algum problema, você poderá restaurar o Registro.

  1. Clique em Iniciar, digite regedit na caixa Pesquisar e pressione ENTER.|
  2. No Editor do Registro, localize e clique na seguinte subchave do Registro:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
  3. No painel de navegação, localize a pasta que começa com S-1-5 (chave SID) seguido por um número longo.
  4. Clique em cada pasta S-1-5, localize a entrada ProfileImagePath no painel de detalhes e clique duas vezes para certificar-se de que este é o perfil de conta de usuário que tem um erro.

    2014_04_LucioSantos_Techtip_ Falha_ao_Efetuar_ Logon

  5. Exclua a chave relacionada ao login em questão. Renomeie a antiga conta dentro da pasta de usuários. Após este procedimento crie o usuário novamente fazendo o logon com a conta seu login. Detalhe,  os arquivos estarão no perfil renomeado e será necessário acessá-lo para efetuar a cópia dos dados para o novo perfil criado.

 

Este procedimento deve ser adotado quando ocorre o erro de perfil temporário, ou seja, quando o login não é carregado localmente, impedindo o acesso para seus arquivos salvos em seu computador. Deste modo é necessário efetuar este procedimento para recriá-lo novamente.