Por Fernando Rodrigues:
Às vezes temos problemas em realizar a ativação/reativação de um equipamento F5 devido à perda dos dados contendo os dados referentes ao licenciamento e/ou equipamento não se encontra com seu contrato de suporte em dia.
Para conseguirmos essas informações devemos levantar primeiramente o número serial físico do equipamento que pode ser encontrado em dois formatos: BIPXXXXXX F5-XXXX-XXXX
Para isso você pode utilizar o comando dentro do Shell Tmsh ® :
- show sys license detail “informação completa” ( versao 10.0 em diante_)
- show sys license field-fmt “informação resumida” ( versao 11.0 em diante_)
De posse destas informações devemos entrar em contatocom o suporte f5 através do seguinte endereço de e-mail SupportOne@F5.com.Logo abaixo temos um modelo de e-mail solicitando a serial de ativação perdida.
Hello Folks!
We need to format (reinstall) the BIG IP that does not start anymore that belongs to (Razao social do dono do equipamento).
Please we ask for the support team to inform us about the activation key for the box with s/n "Serial Fisica do equipamento".
Thank you in advance for your support,
E neste próximo modelo serve para verificar se o equipamento está com seu contrato de suporte Ativo junto ao Fabricante. Para se realizar a reativação no banco de dados da F5.
Hi, Support team!
Please I need to know if the contract holder for the key XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX series is active in the database.
Regards,
Após o e-mail de resposta do fabricante você estará apto para reativar o licenciamento do equipamento.